Faça todo o bem que você puder, com todos os recursos que você puder, por todos os meios que você puder, em todos os lugares que você puder, em todos os tempos que você puder, para todas as pessoas que você puder, sempre e quando você puder.
Nenhum sacrifício é bastante quando se trata de opor a beleza à desarmonia do mundo.
As forças do bem no mundo estão imobilizadas menos pelos seus adversários do que pela sua sonolência.
É claro e evidente que o mal se insinua no homem mais profundamente do que supõem os médicos socialistas. Em nenhuma ordem social é possível escapar ao mal e mudar a alma humana: ela própria é a origem da aberração e do pecado.
É preferível cultivar o respeito pelo bem que o respeito pela lei.
No tempo que temos, é certamente nosso dever fazer todo o bem que pudermos, para todas as pessoas que pudermos, e de todos os modos que pudermos.
Estamos ligados aos nossos atos como um fósforo à sua chama. Eles consomem-nos, é verdade, mas são eles que nos dão o nosso esplendor. E, se a nossa alma valeu alguma coisa, é porque ardeu com mais ardor do que outras.
Bem feito é melhor do que bem explicado.
Fiz um pouco de bem; é a minha melhor obra.
Um excelente modo de fazer o bem é a firme decisão de combater o mal.
É preferível cultivar o respeito do bem que o respeito pela lei.
Ame seus inimigos, faça o bem para aqueles que te odeiam, abençoe aqueles que te amaldiçoam, reze por aqueles que te maltratam. Se alguém te bater no rosto, ofereça a outra face.
Se eu pudesse, seria mais sensata; mas uma força nova / arrasta-me contra a minha vontade, e o desejo / atrai-me a uma direção, e a razão, a outra: / vejo e aprovo o melhor, mas sigo o pior.
Os bons pensamentos produzem bons frutos, os maus pensamentos produzem maus frutos. . . e o homem é seu próprio jardineiro.
A primeira coisa que um ser humano deveria aprender é a diferença entre o bem e o mal, e jamais confundir o primeiro com a inércia e passividade.
Usa a capacidade que tens. A floresta ficaria silenciosa se só o melhor pássaro cantasse.
Lembra-te de que falando ou silenciando, sempre é possível fazer algum bem.
Para o triunfo do mal basta que os bons fiquem de braços cruzados.
Não existe nenhum prazer sensual no mundo comparável ao deleite e satisfação que um homem bom tem ao fazer o bem.
Dever-se-ia pensar mais em fazer o bem do que em estar bem: e assim também se acabaria por estar melhor.
Há doenças extravagantes que consistem em se querer ter o que se não tem. Devemos ficar à espera de tudo o que vier a nós, sem desejarmos o que não temos. Desejando apenas o que vier. Cada espera não deve ser um desejo, só mesmo uma disposição para acolher.